Home » LUIZIANA, VARIEDADES » Cavalgada do Descobrimento em Luiziana reuniu centenas de participantes

Cavalgada do Descobrimento em Luiziana reuniu centenas de participantes

01O maior evento em comemoração ao Descobrimento do Brasil realizado em Luiziana aconteceu nesse domingo (17), e reuniu cavalheiros e amazonas de várias cidades da região dentre elas Iretama, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e todas as comitivas de Luiziana.

A tradicional Cavalgada do Descobrimento alcançou nesse ano na sua 11ª Edição, o percurso de 13 quilômetros teve inicio na Praça da Juventude com destino a natureza, onde os cavalheiros e amazonas puderam contemplar as belezas naturais do campo. A comitiva que levava além de cavalheiros foi também acompanhada por muitos veículos, após quase duas horas de passeio o retorno a cidade teve como ponto principal a vila Rural Novo Horizonte, onde muitas pessoas saíram de suas casas para ver de perto a passagem dos cavalheiros e amazonas.

A Cavalgada do Descobrimento passou pelo centro da cidade e se dirigiu direto a Praça da Juventude, onde foi servido um delicioso churrasco para aproximadamente 250 pessoas. Estiveram presentes no evento o Prefeito Mauro Alberto Slongo, a vice prefeita Tide Faria, os vereadores Armando Marques Rufino, Luiz Carlos de Oliveira, José Borsato, Gilmar Batista e secretários.

De acordo com o Secretario de Cultura José de Souza Santos, a proposta da Cavalgada é além de reunir amantes da cavalgada é incentivar a preservação da natureza e a sustentabilidade do município e buscar também valorizar a vida do campo resgatando um pouco da cultura rural, bem como desenvolver o espírito de civismo onde os participantes possam comemora a data do Descobrimento do Brasil que aconteceu em 22 de abril de 1500.

Todas as comitivas participantes receberam troféus. O prefeito Mauro Slongo, disse que a Cavalgada do Descobrimento já faz parte da história do município. “Ficamos felizes em saber que um evento como esse reúne não só pessoas de outras cidades, mas o nosso povo, os moradores das comunidades do interior que com suas comitivas todo ano estão junto conosco nesse momento importante para a história da nossa cidade”, disse Mauro Slongo.

A Cavalgada do Descobrimento em Luiziana é realizada pela Secretaria de Cultura que contou com o apoio de vários departamentos como Educação, Esporte, Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Saúde, além de voluntários que formaram a comissão organizadora.

Leave a Reply