Home » LUIZIANA » Começa Vacinação contra gripe H1N1 em Luiziana

Começa Vacinação contra gripe H1N1 em Luiziana

01A campanha de vacinação contra gripe iniciará segunda-feira (25) em Luiziana, na unidade básica de saúde Celso Nogueira da Silva. As doses protegem contra os vírus influenza H1N1, H3N2 e B. Haverá também o Dia de Mobilização Nacional, o atendimento no posto de saúde será das 8 às 16:30 horas, especificamente para a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que de preferência as pessoas procurem as unidades básicas de saúde no Dia de Mobilização Nacional para evitar filas e garantir uma assistência direcionada para a vacinação. Mesmo assim, quem não puder ir até uma unidade de saúde no dia D, pode procurar a unidade básica durante seu horário normal de funcionamento até o dia 20 de maio.

Devem ser vacinadas crianças que tenham entre 6 meses e menos de 5 anos, idosos (pessoas a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, pacientes com doenças crônicas, gestantes, mulheres em período pós-parto (até 45 dias), indígenas, trabalhadores e detentos do sistema prisional.

Não esqueça de levar sua carteira de vacinação.

 

Sobre a H1N1

Os sintomas da H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. A insuficiência respiratória é um sintoma frequente da gripe H1N1 que não é devidamente tratado. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.

Leave a Reply