Home » LUIZIANA » Luiziana implanta atendimento médico nas localidades do interior

Luiziana implanta atendimento médico nas localidades do interior

WhatsApp-Image-20160428 (1)A Secretaria de Saúde de Luiziana acaba de dar mais um importante passo na ampliação do atendimento aos luizianenses que moram nas comunidades do interior. Desde o mês passado as comunidades de Valinhos e Klabim, estão recebendo semanalmente uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeira e auxiliares para atender os moradores dessas localidades e arredores. “Nossa intenção é facilitar o acesso dessas famílias do interior ao atendimento médico e odontológico. A iniciativa é uma ação preventiva, podendo ser programada pelos agricultores que muitas vezes deixavam de ir às consultas por falta de tempo”, diz o secretário de Saúde Edson Liss.

Segundo o Secretario de Saúde na Klabim cerca de 20 pacientes são atendidos na semana, abrangendo também a comunidade do Formosinho, Serra Molhada, Aterrado Alto, Pranchinha e Campina do Amoral. Durante a visita da equipe, os moradores tem acesso a consultas médicas, aferição da pressão arterial, testes, fornecimento de medicamentos, orientações dentre outros atendimentos e especialidades.

Segundo Edson Liss, a implantação dos serviços de saúde no interior foi um pedido do prefeito Mauro Slongo, que vê na iniciativa uma alternativa para estreitar os laços do setor de saúde com os moradores, independente de onde residam. “Sabemos que quando agimos preventivamente evitamos ações curativas que demandam mais tempo e investimentos do município. Ao levarmos o atendimento profissional para as comunidades do interior também estamos permitindo que esses moradores tenham acesso a serviços de qualidade, de maneira integral e igualitária”, diz o secretário.

WhatsApp-Image-20160428O prefeito Mauro Slongo, informou que além de atendimento médico com clinico geral e pediatra, nos próximos dias iniciara também o atendimento odontológico nas comunidades. “Além de levarmos médico a essas comunidades estaremos implantando também nos próximos dias atendimento com dentista, são pessoas que buscavam atendimento médico na cidade e agora passam a ter acesso na própria localidade. Pensamos sempre no bem do nosso povo e os moradores das comunidades do interior também são nossa prioridade”, disse Mauro Slongo.

Leave a Reply