Home » ÚLTIMAS NOTÍCIAS » Encontro reúne capoeiristas em Luiziana

Encontro reúne capoeiristas em Luiziana

WhatsApp Image 2017-08-07 at 3.41.26 PMAconteceu durante todo sábado (5), no Ginásio de Esportes Waldir José Ferri em Luiziana o 6º Encontro de Capoeira. O evento promovido pela secretaria de Cultura Esporte e Turismo teve a parceria do grupo de Capoeira Moriá Brasil. Estiveram reunidos grupos de Luiziana, Iretama, Campo Mourão, Maringá, Paranavaí e São Paulo.

O encontro teve a participação especial do Mestre Metralha, fundador do grupo Moriá Brasil, do prefeito de Luiziana Mauro Alberto Slongo, da secretaria de Cultura Maritania Forlin, do secretario de Educação José de Souza Santos, da coordenadora do Projeto Luz Cleide Rufino, da Vereadora Geralda Fantini. Coordenando o campeonato esteve o Mestre Coco e o Mestre Caranguejo. O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo falou do apoio da administração municipal na pratica esportiva. “Investir no Esporte e na Cultura sempre foi uma das marcas da Prefeitura de Luiziana. No município, a capoeira é praticada por vários alunos, alguns deles resgatados do mundo das drogas e da situação de vulnerabilidade social. O grupo também é apoiado pela Secretaria de Cultura do Município”.

De acordo com o Mestre Caranguejo, coordenador do Grupo de Luiziana, a prática da Capoeira é responsável pela socialização das pessoas, principalmente crianças e jovens, uma vez que a prática leva conhecimentos importantes como obediência, seguimento de regras, respeito e convivência no coletivo.

Durante toda a tarde houve competições divididas em faixa etárias, entrega de medalha e troféus e o evento foi finalizado com troca de corda.

Leave a Reply