Home » LUIZIANA » Terremoto com epicentro na Bolívia é sentido em Campo Mourão

Terremoto com epicentro na Bolívia é sentido em Campo Mourão

43527-bbbcf58f-70af-44a9-821e-a6de88a14b72Um terremoto de magnitude 6,8 com epicentro na Bolívia, na manhã desta segunda-feira (2), teve reflexos em Campo Mourão, sendo sentido principalmente por pessoas que estavam em prédios no momento que ocorreu o fenômeno. O tremor foi bastante sentido, por exemplo, no edifício Antares, localizado na área central da cidade, por volta das das 10h50.

De acordo com a auxiliar financeira, Marilene Costin Guedes, que trabalha em uma imobiliária há 18 anos no local, o abalo durou cerca de 1 minuto. Algumas pessoas que trabalhavam no edifício chegaram a deixar o local temendo que algo  mais grave pudesse acontecer.

Marilene trabalha no 7º andar do prédio. Segundo ela, sua mesa começou a tremer de repente. “Isso já aconteceu outras vezes no prédio, mas desta vez foi mais forte”, falou. Conforme a auxiliar, algumas pessoas enfrentaram a situação com bom humor, levando o caso à brincadeira. “Mas quem nunca sentiu, dá um pouco de medo”, comentou. Não houve registro de danos na cidade por conta da situação.

Reflexos do terremoto foram sentidos em várias outras cidades do Paraná. Prédios foram esvaziados em Umuarama, Maringá, e em Cascavel. Com menos intensidade, os abalos também foram sentidos em Cianorte e em Londrina. Apesar da situação, não houve registro de chamadas ao Corpo de Bombeiros em Campo Mourão.

“Conforme o USGS, Serviço Geológico dos EUA, o terremoto aconteceu às 9h40 pela hora local (10h40 de Brasília) e teve epicentro no sul boliviano, a 13 quilômetros de uma localidade chamada Carandayti, com uma profundidade de 557 quilômetros. A região do epicentro é próxima do norte paraguaio.

Fonte: I tribuna

Leave a Reply