Academia Municipal de Ballet de Luiziana participa de Caravana Cultural

Aconteceu na tarde de domingo (19), em Terra Boa o evento que reuniu mais de 20 municípios da COMCAM, a Caravana Cultural.  O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. A Caravana Cultural é um projeto itinerante criado para levar a todos os municípios da Comcam, informação e entretenimento através da arte e da cultura popular.
As apresentações de dança e de música são realizadas sempre em datas comemorativas de cada cidade. A iniciativa cultural tem como público alvo crianças, jovens, adultos e idosos, promovendo o acesso a bens culturais, lazer e esporte, assistência à saúde e outras atividades de forma gratuita.
Milhares de pessoas lotaram o centro de eventos de Terra Boa para acompanhar as apresentações de cada cidade. A Academia Municipal de ballet de Luiziana foi uma das cidades participantes, com dois espetáculos acompanhados pela coreografa Jéssica Escritori Ferreira, arrancou aplausos de todos que acompanharam o evento.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Luiziana, José de Souza Santos, também esteve presente no evento, o grupo de Luiziana recebeu das mãos do representante da 11ª Regional de Cultura do Paraná, Luciney Molina Marques, brindes pela participação além de R$ 500,00 pela participação na Caravana Cultural.
Na noite de sábado (18), um jantar de lançamento da Caravana Cultural foi realizado na cidade de Terra Boa e contou com a participação de prefeitos da região além de secretários. O prefeito de Luiziana, Mauro Alberto Slongo, e o secretário de Cultura José de Souza Santos, também estiveram presentes.


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *