Caminhada da Natureza em Luiziana reuniu cerca de 300 participantes

Com a participação de um grande número de pessoas, a IV Caminhada Internacional na Natureza, a Trilha Salto do Rio Campina, foi realizada com sucesso neste domingo (10) no município de Luiziana. A realização foi da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Meio Ambiente em parceria com a Emater.

Pessoas vindas de várias cidades da região se juntaram aos participantes do município para o saudável e descontraído evento, tendo como ponto de concentração a Praça da Juventude.

A Após as inscrições um farto e belo café da manhã, aconteceu à abertura do evento por volta das 8hs da manhã. Em seguida o grupo sob orientação de um profissional de educação física todos participaram de uma sessão de alongamento antes do início da caminhada, em seguida cerca de 300 pessoas iniciaram o trajeto de aproximadamente 11 quilômetros, passando por trilhas, cachoeira, morros e rios.

A IV Caminhada Internacional da natureza reuniu grupos de Curitiba, Maringá, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Fenix, Farol, Boa Esperança e Luiziana.

Os pontos de apoio tematizados, além de servirem para carimbo do crachá de comprovação da caminhada, e de disponibilizarem banheiro, água e serviço de saúde, apresentaram atrações à parte, para ajudar os caminhantes a transformarem a atividade física e de contemplação da natureza em um exercício de cidadania, sensibilização ecológica, lazer e recreação.

O prefeito Mauro Alberto Slongo também percorreu todo o percurso e disse que a Caminhada da Natureza é um momento de interação entre os grupos e também uma maneira de pessoas de outras cidades conhecerem os pontos turísticos de Luiziana e o que o município tem de melhor na Natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *