Celebração especial nesse domingo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida marcará Voto Religioso de Irmã Luizianense

Irmã Marta Martins Polidário tem 34 anos, nasceu na Fazenda Klabin comunidade rural de Luiziana, é filha do comerciante Mauro Polidário e Maria do Carmo. Marta foi Consagrada, Batizada e fez a Primeira Eucaristia na Igreja São José Operário da Klabin, a Crisma foi na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luiziana.

Seu dom de evangelizar se manifestou muito cedo, ela foi secretária da Capela da comunidade Klabin onde morou com seus pais, e foi catequista.  Trabalhou também como servidora pública por 11 meses como agente de saúde, atendendo a comunidade da Klabin e a área urbana de Luiziana.

Ela tinha 24 anos quando resolveu seguir sua vocação, e foi para o convento Ministra dos Enfermos no Estado do Rio Grande do Sul, meses antes da conclusão dos estudos resolveu voltar pra casa.  Após algum tempo atendeu ao seu chamado e foi para a Congregação das Irmãs Passionistas em Curitiba, onde permaneceu por aproximadamente 4 anos e concluiu os estudos.

A Irmã Marta vai participar nesse domingo (19) da celebração especial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida onde fará o Voto Religioso. A missa será as 9h da manhã e presidida pelo Pároco Padre Sidinei Teixeira Gomes, com a presença de Irmãs Passionistas e alguns Seminaristas que estarão na cidade junto com a  irmã Marta Polidário.

Começa nessa quinta-feira Tríduo Vocacional em preparação ao Voto religioso da Irmã Marta

Acontecerá nessa quinta-feira (16), sexta-feira (17) e sábado (18) o Tríduo Vocacional Diocesano, preparatório ao Voto Religioso da Irmã Marta. O tríduo vai acontecer as 19:30min nas Capelas da Comunidade da Klabin, na comunidade de Valinhos, Campina do Amoral e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Tríduo será realizado em agosto também por ser o mês vocacional para a Igreja católica. Os fiéis terão uma oportunidade a mais para refletir sobre as vocações, ao olhar para a riqueza dos vários chamados vocacionais e perceber como, de diferentes modos, é possível servir a Deus.

Aproveitando esse momento de oração e reflexão o tríduo será em homenagem a Semana da Familia, este momento é também totalmente dedicado à vocação familiar. Afinal, todas as outras vocações começam na família, a base forte da vida dos cristãos.

Toda a comunidade de Luiziana está convidada a participar.

Redação: Maritania Forlin / Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *