CICLISTAS DE LUIZIANA CRIAM ABAIXO-ASSINADO PARA IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIA NA PR 553

WhatsApp Image 2018-05-10 at 09.23.46Um grupo de apoiadores do uso do bicicleta como meio de transporte e esporte criou um abaixo-assinado para pedir a implantação de uma ciclovia na PR 553, saída de Luiziana. A via liga a PR 553 até o trevo de acesso a cidade na PR 487, um trajeto de aproximadamente 5km.

A intenção é chamar a atenção do Departamento de Estradas e Rodagens – DER para atender uma demanda que é de interesse da comunidade, tanto de pessoas que utilizam o trajeto todos os dias para ir ao trabalhão, como por ciclistas que incentivam a pratica do esport.

Atualmente, existe uma pista de caminhada na marginal da PR 553 de aproximadamente três quilômetros entre a Cidade  e o entreposto da Coamo mas que não apresenta segurança para os ciclistas, pois o espaço é usado por pedestres e não chega até o trevo da PR 487. Além da falta de ciclovia em todo o trecho não existe nenhum tipo de sinalização para o ciclista.

De autoria do grupo o documento esta sendo disponibilizado em diversas empresas e órgãos públicos do município onde existe uma grande concentração de pessoas e busca acumular mais de 1.000 assinaturas. Depois disso, será encaminhado para o DER órgão do governo para que seja avaliado.

O Abaixo assinado pode ser encontrado na Radio Luiziana, Coamo Luiziana, Deposito Avenida, Agricentro, Moveis Dal Bosco, Farmácia do Evandro, Posto de Saúde, Secretaria Paroquial, Tita Confecções e Acimóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *