Comcam é contemplada com empenho de R$ 1,5 milhão conquistado por Zeca Dirceu. Luiziana é contemplada

blo_16032_ggO deputado federal Zeca Dirceu foi responsável pelo empenho de R$ 1,5 milhão para a área da saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O valor será aplicado em ações de custeios da área da saúde. O empenho foi confirmado pelo Fundo Nacional da Saúde (FNS) e conquistado por meio de indicação de emenda individual do parlamentar junto ao órgão.

Os valores estão empenhados, ou seja, estão assegurados no Orçamento Geral da União e serão pagos ao Fundo de Saúde dos municípios.

Ao todo, 15 municípios receberão os recursos. Estão contempladas as cidades de  Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Engenheiro Beltrão, Farol, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales.

Para o deputado Zeca Dirceu, o empenho significa o resultado de um compromisso seu com uma área prioritária para a população dessas cidades. “A saúde é uma área fundamental na vida das pessoas. E sempre precisa de investimentos para sua manutenção e para ampliar o atendimento a cada cidadão e cidadã. Portanto, nada mais justo do que destinar recursos que vão possibilitar o bom funcionamento da saúde nos municípios. Espero que em breve esse valor seja liberado e esteja a disposição da administração municipal”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *