Comissão de Esportes acerta detalhes da 1ª Copa Comcam de Futebol

27066873_1113554048787298_7854656945619011116_n

A comissão de Esportes da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM), se reuniu nessa sexta-feira (26) para acertar os últimos detalhes da 1ª Copa COMCAM de Futebol, que será aberta no dia 18 de março. A definição completa do evento depende apenas da confirmação de mais dois times (Campo Mourão e Moreira Sales), o que deve ocorrer até a próxima terça-feira (30).
Segundo o secretário de esportes de Luiziana, Carlos César, que atua na organização do campeonato, juntamente com o presidente da Comissão de Esportes, Mauro Slongo (prefeito de Luiziana) e demais secretários esportivos da região, o campeonato deverá reunir um total de 15 municípios participantes. “A formação das chaves está dependendo da confirmação até terça feira dos times de Campo Mourão e Moreira Sales”, informou Carlos César.
As inscrições para o campeonato custam R$ 1,5 mil por equipe, o dinheiro será revertido para a premiação dos campeões, que serão do 1º ao 4º lugar. O primeiro colocado receberá 50% do valor arrecadado com as inscrições, troféu e medalha; 2º, 25% mais troféu e medalha; 3º, 15% e 4º. 10%. Os dois últimos colocados não receberão troféus e medalhas. O valor do prêmio está dependendo da quantidade de times inscritos, cuja definição deve ocorrer até a próxima terça-feira (30). Haverá também premiação de R$ 500,00 para o melhor goleiro, artilheiro, e técnico campeão.
De acordo com o presidente da Comissão de Esportes da COMCAM, prefeito Mauro Slongo, a entidade já fechou também a contratação da arbitragem, que será da liga de Campo Mourão. A escolha foi feita por tomada de preço. “Contratamos aquela que ficou mais barata, esta, aliás era uma preocupação da presidente Angela”, frisou.
A presidente da COMCAM, Angela Kraus, prefeita de Farol, afirmou que a expectativa é grande para o campeonato. Segundo ela, a Copa COMCAM, além de incentivar a prática desportiva, irá gerar a integração dos municípios da região. “Temos a certeza de que o evento será um sucesso, os municípios tem demonstrado um grande interesse pela realização da Copa. Com certeza será um evento que ficará permanente no calendário esportivo regional”, prevê.
Slongo lembrou que foram várias reuniões entre os prefeitos da COMCAM e secretários de Esportes dos municípios para chegar a uma definição da Copa Comcam. “Mas todo esforço com certeza está valendo muito à pena”, ressaltou. Ele comentou que a partir da próxima semana, os detalhes do campeonato como datas das rodadas, sorteio das chaves, quantidade de equipes participantes, entre outros serão divulgados à imprensa.

Assessoria COMCAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *