Corrida São José foi a primeira etapa do Athletic Sport Running

corridaCampo Mourão sediou ontem (domingo), em dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, a Corrida São José, que foi a Primeira Etapa do Circuito Athletic Sport Running. Ao todo, foram 500 participantes, vindos de diversas cidades do Paraná e São Paulo. As disputas foram nos naipes feminino e masculino, sem limite de idade. A premiação aos melhores colocados foi com troféus e medalhas. Diversos atletas mourãoenses participaram, compondo as equipes da Associação dos Corredores de Campo Mourão (Acorrecam), Pró-Umb e do Atletismo Local, além de diversos outros participantes locais.

O grande destaque foi para o corredor Santo Trevisan, de Apucarana, que completou todo o seu percurso apoiado em uma bengala. O atleta completará 84 anos no próximo mês de abril, e garante que não sente nenhum incômodo, apesar de sua limitação física. “Comecei a correr em 1974, e me sinto bem em todos os momentos de minha vida graças ao esporte, que é uma grande riqueza que possuo. Somos em vários irmãos, mas garanto que eu fui um dos que sempre esteve na ativa, pois este meu preparo e vontade de cuidar do corpo vem desde a minha juventude, quando eu já frequentava os bailes, e para mim é um orgulho esta aqui participando deste evento promovido pela Athletic Sport”, afirma o corredor, que ao final foi presenteado pela atleta Juliana Martins, 28 anos, de Apucarana, após a corrida, com uma camisa de sua equipe. “É um exemplo pra todos nós, com certeza absoluta” descreve Juliana.

O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), prestou sua colaboração com a prova, no sentido da organização, no suporte necessário para o sucesso de mais esta iniciativa esportiva na cidade. A próxima etapa acontece no dia 24 de maio, em Apucarana. Depois, mais duas etapas em Cianorte e Maringá. Em todas estas cidades, a Athletic Sport, comandada pelos empresários mourãoenses Sergio Poyane e Nilceia Furlan Poyane, possui suas lojas, todas voltadas para os equipamentos e materiais para a prática de esportes. Nesta etapa inicial, diversas empresas mourãoenses estiveram em parceria, como a PC Adventure, a Rádio Musical FM, a Nutri Fast, Posto Andrade, Gráfica Mourão, Subway, Luelle Enxovais Finos e Sicoob. A organização foi da Pedro Dias Sports, em uma importante parceria com a Athletic Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *