Durante visita de Governador Distrital Rotary Clube de Luiziana apresenta Projeto Alimentando Saber

Durante a solenidade de visita do Governador do Rotary Internacional Distrito 4630 Carlos Naves nessa terça-feira (04), o Rotary Clube de Luiziana apresentou o Projeto Alimentando o Saber. A Rotariana Elisangela Ferri idealizou o projeto Alimentando o Saber e recebeu apoio dos demais companheiros. A entrega foi feita pela Presidente da Comissão de Projetos Luciane Walker e pelo presidente do Rotary Club de Luiziana José de Souza Santos.

De acordo com o Presidente do Rotary Club de Luiziana, “a idéia é incentivar a leitura de forma fácil e sem custos, através da troca de livros feita em locais de acesso público. Os livros estarão à disposição da população, sem burocracia. Não haverá vigilância, queremos que as pessoas cuidem da geladeira, para que todos possam usufruir do projeto”, afirmou José de Souza Santos.

A primeira geladeira será instalada no Centro de Saúde Celso Nogueira da Silva, e estará aberta para que pacientes que aguardam por atendimento no posto de Saúde possam ler um bom livro. Os leitores também poderão pegar um livro e levar pra casa o único compromisso será o de devolvê-los depois.

A geladeira contém em média 150 livros de temas variados como literatura, auto ajuda, infantis, revistas e gibis. Todos os livros foram doados pela comunidade. Na lateral da geladeira também tem as empresas que apoiaram como Deposito Avenida, Site Luiziana Noticias, Dikar Auto Peças, Bianka Moveis Planejados, Shop Tudo Presentes, Ferri Contabilidade e Marmoraria Vitoria.

O Projeto Alimentando o Saber vai contemplar outros espaços públicos de Luiziana, a campanha de arrecadação de livros continua, pois os livros vão ficar por algum tempo em uma geladeira e serão trocados para que a comunidade possa ter disponível obras variadas.

Redação Maritania Forlin

Fotos Célio Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *