FAMUL brilha em Festival de Cidade Gaucha e Santo Inácio

A Fanfarra Municipal de Luiziana participou nesse domingo (29) de duas apresentações nas cidades de Santo Inácio e Cidade Gaucha, ambas no estado no Paraná.

A turnê saiu de Luiziana às 5hs da manhã e fez a primeira parada na Cidade Gaucha, onde aconteceu o V Festival de Fanfarras e Bandas onde teve a presença de 24 corporações.  A FAMUL foi umas das primeiras a abrilhantar o evento, a corporação conta com 35 alunos da rede pública de ensino sob regência do Maestro Jorge Carlos Siqueira e coordenação de Jaquelaine Machado, a FAMUL é de responsabilidade de Secretaria de Cultura de Luiziana.

Em seguida a FAMUL se deslocou a cidade de Santo Inácio para participar do 8º Festival Interestadual de Bandas e Fanfarras. As apresentações aconteceram na Praça da Igreja Matriz de Santo Inácio. Nas duas cidades a Fanfarra de Luiziana recebeu troféu de participação.

Em todo o Estado os festivais de Fanfarras e Bandas têm como objetivo estimular a criação de Bandas e Fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações musicais, aprimorando métodos e técnicas, bem como incentivar o civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes nos componentes, para que eles sejam atuantes nas transformações sócio-culturais e exerçam o seu papel de cidadãos críticos e participativos na Sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *