Gripe matou idoso de 74 anos em Campo Mourão

O óbito anunciado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) pela Gripe A em Campo Mourão, é de um idoso de 74 anos. O homem, que já tinha sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral -, morreu no mês passado, conforme explica enfermeira-chefe do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campo Mourão, Edna Simão.

“Infelizmente tivemos o óbito de uma pessoa idosa, que já tinha outras complicações de saúde e que acabou não resistindo. Ele foi internado por ter contraído o vírus da gripe sazonal H3”, disse Edna.

A Sesa comunicou também mais um óbito na região, na cidade de Juranda pela gripe A. Ao todo, na região da Comcam, que compreende a área de abrangência da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, são três óbitos pela gripe em 2018. A outra morte foi registrada em Goioerê.

10 CASOS NA COMCAM

Na Comcam, são dez casos de gripe A, sendo 5 do vírus tipo A(H3) e um de Influenza A não subtipado. Apenas em Campo Mourão são 9 casos e outros dois em Goioerê. Com um caso registrado cada uma, estão Araruna, Janiópolis, Juranda, Nova Cantu e Roncador.

Fonte:Tá Sabendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *