LUIZIANA: Caminhoneiros e agricultores se unem a greve dos Caminhoneiros e fazem paralisação no trevo de Luiziana

WhatsApp Image 2018-05-24 at 16.22.26 (1)Caminhoneiros e agricultores de Luiziana iniciaram nessa quinta-feira (24) o movimento de apoio a Greve dos Caminhoneiros que ganhou nos últimos dias todo o país. Várias classes já se unem a categoria em apoio.
Um grupo de aproximadamente 30 pessoas entre caminhoneiros e agricultores estão parados no trevo de acesso a Luiziana na PR 487 e pretendem ficar até o fim da greve. Somente carros de passeio, ambulâncias e veículos com cargas perecíveis estão sendo liberados.
Os caminhoneiros de Luiziana convocam a população, caminhoneiros, agricultores para se unirem a categoria. Tratores, caminhões e maquinários estão estacionados no trevo de acesso a Luiziana.
A principal exigência é a queda no preço do óleo diesel: segundo os representantes dos transportadores, o custo atual do óleo torna inviável o transporte de mercadorias no país.
Os caminhoneiros exigem também a isenção do pagamento de pedágio dos eixos que estiverem suspensos (quando o caminhão está vazio e passa a rodar com um dos eixos fora do chão). Defendem a aprovação do projeto de lei 528 de 2015, que cria a política de preços mínimos para o frete, e a criação de um marco regulatório para os caminhoneiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *