Luiziana prepara trilha para Caminhada na Natureza. Mais de 20 cidades confirmaram presença

WhatsApp Image 2018-03-08 at 14.14.35 (4)Há alguns dias equipes composta por servidores da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Cultura e Turismo estão trabalhando em ritmo acelerado na preparação da trilha da 5ª Caminhada na Natureza que vai acontecer nesse domingo dia 11 de março.

A expectativa da organização é de receber cerca de 700 caminhantes que vem de diversas regiões para fazer o percurso de 10 km, em meio à mata, passando por rios, sítios e cachoeira.

Já estão inscritos através da internet caminhantes de vários municípios como: Campo Mourão, Mamborê, Maringá, Ivaiporã, Castro, Farol, Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Peabiru, Boa Esperança, Roncador, Paiçandu, Umuarama, Cianorte, Cambé, Pitanga, Jardim Alegre, Sarandi, Apucarana, Juranda, Londrina, Iguaraçu, Jussara, Curitiba e Luiziana.

O evento será o primeiro do ano entre a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão – COMCAM. O objetivo principal do evento é de estimular o turismo rural e proporcionar momentos junto à natureza, o trajeto da caminhada será “Cachoeira do Rio Campina” e nesse ano vai apresentar várias novidades, uma delas é o local de saída da Caminhada que será realizada no Sitio Santa Rita de Cássia distante 5km da cidade.

A concentração principal acontece no Sitio Santa Rita de Cássia localizado próximo a Cachoeira do Rio Sem Passo onde será servido um delicioso café da manha rural com inicio às 7hs. Em seguida acontece alongamento e a saída as 08h15min com um percurso de 10km. O retorno será no sitio onde será servido almoço preparado pela APMIL.

Inscrições podem ser feitas através do site www.ecobooking.com.br, na secretaria de Cultura (44) 3571-1768 ou no dia do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *