LUIZIANA: Secretaria de Meio Ambiente pede cuidado na separação do lixo para reciclagem

Separar o lixo corretamente é uma atitude de consciência ambiental e que pode ser colocada em prática por todos. A Secretaria de Meio Ambiente de Luiziana alerta para a importância dos moradores darem o destino adequado para os resíduos.

Materiais como vidros precisam de destino certo. Toda vez que ocorre quebra de um vidro, ele deve ser colocado numa caixa de papelão identificada. Se for em grande quantidade, a secretaria faz o recolhimento. Já as lâmpadas fluorescentes devem ser levadas a pontos que fazem a coleta destes materiais.

Não menos importante do que a atenção ao destino dos materiais perfurocortantes é a separação correta do lixo seco do orgânico. Isso garante o reaproveitamento de materiais e evita a superlotação do aterro sanitário.

Para a segregação correta é necessário colocar em um saco de lixo todo o material reciclável seco, como papel, plástico, isopor e metal.  Em um outro saco de lixo deve ser depositado apenas os materiais molhados, como resto de comida e papel higiênico.

A Secretaria de Meio Ambiente orienta pra que os moradores se atentem ao dia que o caminhão da coleta seletiva passa por suas casas, para que o lixo reciclável seja colocado na lixeira apenas nesses dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *