Luiziana terá Desfile Cívico para marcar o início da Semana da Pátria

A Prefeitura de Luiziana através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação decidiram por realizar o Desfile Cívico na Abertura da Semana da Pátria que será no dia 1º de Setembro.

O primeiro encontro para debater como será realizado o evento Cívico aconteceu na tarde dessa quinta-feira (02), e reuniu representantes das Secretarias de Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e Obras, estiveram presentes também representantes da Emater, Rotary Club de Luiziana, Coamo, Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha e Policia Militar.

“Essa foi à primeira reunião para debater sobre a reativação do desfile em nossa cidade, optamos por fazer no dia 1º de Setembro, pois no dia 7 de setembro tem desfile em varias cidades da região o que dificulta a vinda de outras bandas e fanfarras para abrilhantar nosso evento”, disse a Secretária de Cultura Maritania Forlin.

Além de representantes de entidades e setores públicos que fizeram parte desse primeiro encontro, a participação será estendida, para comitivas de cavaleiros de Luiziana, ciclistas, trilheiros, bandas e fanfarras da região e demais interessados.

A ordem do desfile em que cada grupo ficará concentrado ainda será definida. O desfile esta marcado para ter inicio as 9horas da manhã e terá como ponto principal de saída a Avenida Liberdade em frente à Igreja Congregação Cristã, um palco de autoridades será montado próximo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e o desfile terminará no Calçadão Romão Martins.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *