Luizianense percorre 150km em Cavalgada até o Santuário Rita de Cássia em Lunardelli

08Devoto de Santa Rita de Cassia o Luizianense Mario Cezar Ferreira, conhecido carinhosamente como “Coco” embarcou para uma aventura e realizou o sonho de percorrer 150km e chegar em Lunardelli para participar de uma missa especial em homenagem a cavaleiros e amazonas no Santuário Santa Rita de Cassia.

A comitiva Dr. Neuso de Oliveira composta por 86 cavaleiros e amazonas saiu da cidade de Mamborê na ultima quarta-feira (24), a primeira parada foi a cidade de Luiziana onde o Luizianense se integrou ao grupo. Na quinta-feira pela manha (24), a comitiva seguiu viagem, os cavaleiros montados em seus animais percorreram trajetos de estradas rurais e paradas para refeições e pernoite em comunidades e propriedades rurais.

Mario levou duas mulas da raça quarto de milha, carinhosamente chamada pelo dono de Princesa e Moeda. Um dos animais foi transportado em um dos caminhões que serviu de apoio ao grupo e no outro Mario seguiu montado, segundo ele quando percebia que o animal estava cansado ele trocava para que as mulas não sofressem, pois o calor foi forte durante todo o trajeto.

A Cavalgada Dr. Neuso de Oliveira chega na sua  17ª edição e a cada ano o grupo aumenta, pois oferece toda a estrutura para os animais que percorrem o trajeto como para os cavaleiros.

“Estou muito feliz por poder realizar meu sonho, já estava planejando a três anos fazer parte dessa cavalgada, e esse ano consegui ir pessoalmente participar dessa celebração em homenagem aos cavaleiros no Santuário Santa Rita de Cássia”, finalizou Coco.

A Cavalgada chegou a Lunardelli na tarde de sábado (27), os cavaleiros dormiram em um alojamento próximo ao Santuário e na manha de domingo participaram da missa celebrada pelo Padre Bento que também é um dos cavaleiros que faz parte da comitiva, onde foi encerrado os cinco dias da Cavalgada Religiosa.

Fotos: arquivo pessoal – Luiziana Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *