Padre fala sobre Campanha da Fraternidade durante encontro com o Grupo da Terceira Idade de Luiziana

20180327_134301O Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luiziana, Padre Sidinei Teixeira Gomes esteve ministrando uma palestra na tarde dessa terça-feira (27), no grupo da Melhor Idade Viver Feliz de Luiziana.

Com o tema da Campanha da Fraternidade 2018 – “Fraternidade e superação da violência” a Campanha da Fraternidade 2018 é realizada em âmbito nacional envolvendo todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil.

O Padre Sidinei Teixeira Gomes, falou sobre as múltiplas formas de violência, especialmente a provocada pelo tráfico de drogas, considerando suas causas e conseqüências na sociedade brasileira, destacou o alcance da violência, na realidade urbana e rural de nosso país entre outros assuntos relacionados ao tema.

O encontro reuniu aproximadamente 40 idosos que aproveitaram a presença do Padre fazer seus questionamentos e tirar duvidas sobre o assunto.

“Milhares de pessoas são mortas por ano no Brasil. Enfrentamos uma epidemia de homicídios, pessoas que perdem a vida no trânsito e é necessário colocar essa questão em discussão”, alertou o Padre.

“Nós vamos superar essa violência, começando por cada um de nós. Em primeiro lugar, vivenciando a palavra de Deus com o próximo, com aqueles que nos cercam”, finalizou Sidinei Teixeira Gomes.

Fonte: Pascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *