Prato Típico de Luiziana Boi na Brasa é servido para milhares de pessoas

01A programação de eventos alusivos aos 28 anos do município de Luiziana, comemorados na última sexta-feira (25), teve um início notável. Na quinta-feira (24), aconteceu o show com a Banda Gospel Gênesis, em seguida a festa ficou por conta dos artistas locais, cerca de 12 cantores de Luiziana se apresentaram no palco principal em seguida houve show com a banda Café Society.

No dia 25 feriado municipal, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida as 09:30hs missa em ação de graças em comemoração ao 28º Aniversário do Município de Luiziana, celebrada pelo padre e pároco Sidinei Teixeira Gomes, a abertura da celebração foi marcada peal entoação do hino da cidade e com a presença do prefeito Mauro Alberto Slongo, da vice prefeita Tide Faria e vereadores. A programação se estendeu ainda durante todo o dia com torneio de truco e o encerramento foi marcado com tradicional bolo de aniversário do Município e a distribuição aos visitantes.

Na manhã de sábado, 26, a programação já teve início com a Cavalgada Ecológica com a participação de centenas de cavaleiros e amazonas da região em seguida foi servido almoço na barraca da APMI. A noite aconteceu a abertura do rodeio profissional, com a presença das autoridades locais e milhares de pessoas que lotaram a arquibancada e a noite foi encerrada com o show da Banda Cowboys da América.

Cerca de três mil convites foram comercializados para o Prato Típico Boi na Brasa, servido no domingo (27), mais de 200 voluntários trabalharam para que mais uma vez a festa fosse um sucesso, nem a chuva atrapalhou a vinda dos visitantes. Marcaram presença além do prefeito Mauro Slongo, da vice prefeita Tide Faria e vereadores o Deputado Estadual Marcio Nunes, que destacou o apoio recebido através do prefeito de Luiziana e seus vereadores e elogiou o Prato Típico Boi na Brasa, como um dos pratos mais procurados na região. Antes mesmo do almoço ser servido os convites já estavam esgotados.

A Presidente da APMI, Nayara Costa, falou das mudanças que foram feitas nos acompanhamentos do almoço com a retirada da maionese e a substituição por salada de beterraba e vagem, sendo motivo de elogio dos visitantes.

O prefeito Mauro Slongo agradeceu a participação do público no Prato típico de Luiziana e também a todos os voluntários que não mediram esforços e trabalharam bastante na última semana na preparação do Prato Típico e seus acompanhamentos para atender bem os visitantes. “Quero agradecer a cada voluntário que esta trabalhando durante a comemoração do aniversário da cidade, são varias equipes divididas desde a cozinha, bebidas e os que preparam o parto Típico Boi na Brasa e que mais uma vez é motivo de elogios dos quase três mil visitantes que participaram do almoço hoje”, afirmou Slongo. O almoço foi acompanhado da boa música de Viola com Kado Carrero.

Durante todos os dias de festa esteve presente o radialista Nego da rádio T, parque de diversões e barracas de comidas típicas e bebidas. A programação de eventos alusivos ao 28º aniversário de Luiziana segue até o dia 28 de setembro, onde acontece o encerramento do Rodeio Profissional e encerramento com Show da dupla Léo e Giba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *