Recém-nascida é abandonada na Igreja Matriz de Rolândia

recém

Uma recém-nascida foi abandonada dentro da Igreja Matriz de Rolândia, no norte do Paraná, nesta terça-feira (2).Ela foi encontrada por Edilson de Oliveira, funcionário da igreja, ao lado da pia batismal. A bebê estava enrolada em uma manta, ainda suja de sangue e com o cordão umbilical.
“Foi aquela coisa espontânea, na hora. Só catei, enrolei na cobertinha e levei ela pra lá”, contou.
A menina foi entregue ao Conselho Tutelar e levada ao hospital. Ela apresenta boas condições de saúde e está em observação. Após a alta médica, ela deve ser encaminhada para um abrigo.
O delegado Bruno Silva Rocha ainda não tem pistas de quem abandonou o bebê. Segundo ele, ainda é cedo pra suspeitar da mãe. A polícia, agora, procura testemunhas, já que não há câmeras de segurança perto da igreja, que poderiam ter registrado o caso.
“Se não aparecer algum parente da criança, reclamando a guarda dela, ela vai pra adoção”, disse Rocha.
Este é o segundo caso de abandono de recém-nascido registrado em Rolândia em 2017. Em março, um bebê foi encontrado no banheiro da rodoviária da cidade. A polícia já tem identificou uma suspeita e aguarda o resultado do exame de DNA que pode confirmar se ela é a mãe da criança. (G1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *