Rotary Club de Luiziana prepara “Pedalando contra a Pólio”

O Rotary Club de Luiziana está preparando o evento “Pedalando contra a Polio”, que busca encontrar apoio para erradicar a poliomielite no mundo. O evento acontece no dia 21 de outubro.

Para o presidente do Rotary Club de Luiziana, José de Souza Santos, a participação de todos é muito importante. “Todos os associados do Club estão organizando o Pedalando Contra a Pólio, terá sorteios de bicicletas e vários brindes. O trajeto será bem tranqüilo os inscritos vão pedalar somente dentro da cidade e toda a família pode participar” comentou.

A saída acontece às 10hs da manhã em frente da Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida haverá distribuição de água e frutas durante o percurso.

As inscrições podem ser feitas na Radio de Luiziana, Farmácia do Evandro, Dicar Auto peças, na Secretaria de Cultura ou mandando um wats para o fone (044) 9 9910-2885.

 

POLIOMIELITE

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórios. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia.

De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989. Atualmente, a cobertura vacinal brasileira contra pólio é acima dos 95% – considerada um exemplo para o restante do mundo.

No mundo todo, o cenário da doença também melhorou radicalmente. O número de casos da doença em todo o globo caiu 99% desde 1988, passando de 350 mil para 406 notificados em 2013, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *