Zé Gotinha participa de carreata em Luiziana

O Rotary Club de Luiziana em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram nessa quinta-feira (16), uma carreata com o mascote da campanha que percorreu diversos bairros com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da vacina contra poliomielite e sarampo. Além de veículos ciclistas de Luiziana estiveram participando.

A vacina deve ser aplicada em crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), incluindo as que já receberam a vacina anteriormente. O Dia “D” da campanha está marcado para 18 de agosto (sábado). A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária.

Varias atividades estão programadas para o dia D na unidade básica de Saude Celso Nogueira da Silva, integrantes do Rotary Club de Luiziana estarão oferecendo as crianças pipoca, brincadeiras, pintura em rosto e cama elástica, além da presença do Zé Gotinha.

O Posto de Saúde estará aberto das 8h da manhã e vai aplicar a vacina até as 16hs. O Objetivo da Campanha em Luiziana é que 436 crianças sejam vacinadas.

 

Doenças

 

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito, acometendo em geral os membros inferiores.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda de natureza viral grave transmissível e extremamente contagiosa. Ela é caracterizada pela pele avermelhada, que provoca o comprometimento de vários órgãos. Entre os seus principais sintomas, estão febre muito alta, tosse intensa, coriza e conjuntivite.

Redação: Maritania Forlin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *